Vem aí a 54ª edição do Salão do Móvel de Milão

No comments yet

Centro financeiro e segunda maior cidade da Itália, a descolada Milão, ou Milano (em italiano), está quase pronta para mais um Salão Internacional do Móvel, a mais famosa e importante feira do mundo nesse segmento, que neste ano acontece entre os dias 14 a 19 de abril.

Só para ter uma ideia da dimensão do evento, em sua última edição (em 2014), mais de 450 mil pessoas – entre profissionais de design, mobiliário, arquitetura e interiores – estiveram visitando os estandes de mais de 2.800 expositores que, juntos, ocuparam um espaço de cerca de 200 mil metros quadrados no moderno centro de exposições Rho.

A edição deste ano do Isaloni (como também é chamado o Salão do Móvel de Milão) promete atrair um público ainda maior, já que o evento será uma espécie de aperitivo para a EXPO 2015, que começará 11 dias depois. Vale lembrar que simultaneamente acontecem as exposições Euroluce (dedicado à iluminação), o Workplace 3.0/SaloneUfficio (para escritórios), Salone Internazionale del Bagno (focado em banheiros) e EuroCucina (cozinhas).

Destaque também para o Fuorisalone, conglomerado de minieventos que misturam arte, moda e design no entorno da tradicional feira de Milão. Neste ano, o Brasil marcará presença no Furiosalone, no bairro conhecido como Zona Tortona, com a mostra Rio +Design, que expõe obras de designers cariocas nas quais a madeira é o material protagonista.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *