Uma pequena homenagem à grande dama da decoração no Brasil

No comments yet

É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento da arquiteta e jornalista Olga Krell, aos 79 anos, na manhã desta terça-feira (8 de dezembro), em São Paulo.

Única mulher de sua turma no curso de arquitetura da Universidade de Cornell, em 1953, e a primeira diretora de redação da revista Casa Claudia, de 1977 a 1990, Olga foi pioneira na introdução de assuntos como arquitetura e design de interiores nas rodas mais respeitadas do país.

A grande dama da decoração no Brasil foi também responsável por alavancar a carreira de profissionais hoje renomados, como João Armentano, Leo Shehtman, Oscar Mikail e Toninho Noronha, além de ter colocado no mapa empresas como Montenapoleone, House Garden, Breton e Brentwood.

Nós, da Push Metais, tivemos a honra e a oportunidade de estar com Olga Krell em algumas ocasiões, como na cerimônia de entrega da sétima edição do Prêmio Olga Krell de Decoração e na confraternização realizada no final de 2014, que contou com uma exclusiva sessão de autógrafos de sua biografia.

A ela, nosso muito obrigado por sua valiosa contribuição!


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *