SP sediará em 2016 grandes eventos de arquitetura

No comments yet

Excelente notícia para os arquitetos, engenheiros e urbanistas: 2016 promete ser um ano bem movimentado na agenda de eventos e mostras acontecendo na capital paulista. É o caso da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, inicialmente prevista para ocorrer em outubro deste ano e adiada para maio do ano que vem. A expectativa é de que o evento, ainda sem curadoria definida, traga instalações e exposições espalhadas por toda a cidade.

São Paulo deve receber também no próximo ano a exposição Latin America in Construction: Architecture 1955-1980, considerada a maior sobre a arquitetura latino-americana já realizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova Iorque – MoMA por exibir mostrar ícones de diversos países do continente. Tudo indica que o evento acontecerá na OCA, no Parque do Ibirapuera, mas a data ainda não oficializada.

Também no Ibirapuera, só que no Pavilhão Ciccillo Matarazzo – conhecido como Pavilhão da Bienal -, será realizada pela primeira vez no Brasil a Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU). Atividades acadêmicas, exposições e apresentações de projetos farão parte da programação do evento, que é promovido pelo Ministério de Fomento do Governo da Espanha em parceria com o Conselho Superior de Arquitetos da Espanha.

 


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *