Parabéns aos designers de interiores pelo seu dia!

No comments yet

30 de outubro é dia do designer de interiores, profissional que entende do arranjo de ambientes, levando em conta a estética, o conforto e a funcionalidade. Um projeto de interiores deve ainda considerar a estrutura do edifício, a localização, o respeito ao meio ambiente, o contexto social e legal do uso do espaço.

Para exercer a profissão, segundo a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD), é possível qualificar-se em cursos Técnicos, Tecnológicos ou Bacharelados ministrados por instituições de ensino reconhecidas pelo MEC ou pode ainda formar-se em Arquitetura, tendo cursado a disciplina de Arquitetura de Interiores.

Uma vez formado, é esse profissional que definirá, por exemplo, os materiais de revestimento e acabamento, suas cores e a distribuição de móveis e objetos – trabalho que exige muito mais do que criatividade, já que é preciso estar por dentro das novidades no mercado, cumprir prazos e também fazer escolhas que levem em conta as possibilidades financeiras do cliente.

Nós, da Push Metais, parabenizamos todos os designers de interiores, em especial aqueles que realizam seu trabalho com dedicação, responsabilidade e ética.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *