Maçaneta para porta

Na Push Metais você encontra maçaneta para portas de vários tipos. Apesar de que as mais procuradas, serem para portas de madeira, existem vários tipos como inox e de vidro. Trabalhamos com uma marca pouco conhecida no Brasil, porem que já faz muito sucesso em países da Europa, a marca TUPAI .
As maçanetas de portas de madeira TUPAI são fabricadas com design mais arrojado e diferenciado, tendo um ótimo custo beneficio em relação as marcas de maçanetas que já existem no mercado brasileiro. A variedade de cores e acabamentos é um ponto forte da marca, sendo uma ótima escolha na hora de renovar a decoração de um ambiente com detalhes que fazem toda a diferencia.
Se você está adquirindo maçaneta ou puxador, o ideal é você conhecer todos os tipos e modelos, pois são itens que levam um certo tempo para serem substituídos. Sem contar que influenciam muito na decoração dos ambientes, dando um ar mais moderno e aconchegante.

Tipos de Maçaneta e fechadura para portas

tipos de maçaneta para portas de madeiraAs maçanetas podem ter vários desenhos e acabamentos, podem vir junto da fechadura com o espelho, ou separadas sem o mesmo. As maçanetas para portas de madeira podem ter vários formatos, como retangular, em circulo e oval e até mesmo em formas clássicas mais complexas.

Puxador para Portas e Armários

A diferença entre os puxadores e as maçanetas, é que eles não possuem fechaduras e servem apenas para empurrar ou puxar portas e armários em geral. assim como as maçanetas para portas, os puxadores podem ser em vários formatos, tamanhos e acabamentos. Antes de comprar, solicite ajuda de um profissional para entender como colocar puxador em porta de madeira e armários. Os tipos de puxadores são de concha ou alça e algum modelos especiais para atender um tipo especifico de ação ao abrir e fechar uma porta ou armário.

Acabamentos de Puxador para portas e armários

Um puxador para portas e armários de madeira e outros materiais como inox e até mesmo em vidro pode ser feitos de zamac ( Material barato e de baixa qualidade )latão alumínio, e ser banhado com cromado ou cromo acetinado. Alguns acabamentos de baixa qualidade fazem com que o puxador comece a descascar com o tempo, já os com acabamento polido, acetinado ou escovado, são mais resistentes e duram muito mais tempo. Em caso de residir em região com alta umidade deve ter o dobro de cuidado antes de escolher o acabamento do puxador.

Tipos de Puxador para Portas e Armários

puxador com alça e conchaPara armários e portas de correr, geralmente são usados os puxadores concha que facilita muito mais para abrir do que um puxador de alça que é mais usado em portas e armários convencionais com dobradiças. Porem isso não impede um cliente ou arquiteto de usar um puxador de porta de correr em uma porta convencional, depende do contexto e decoração do ambiente em questão.